5 dicas de marketing digital para advogados de família

5 dicas de marketing digital para advogados de família

Atualizada: 12 de maio de 2021Embora você sempre queira empregar as melhores práticas gerais de marketing para seu escritório de advocacia, é importante também implementar estratégias focadas que funcionem para suas principais áreas de prática. Se você é um advogado de família em busca de algumas estratégias eficazes de marketing digital para sua área de atuação, então esta é a postagem que você estava esperando.

Tempo aproximado de leitura: 10 minutos

Você já sabe que precisa empregar boas práticas de marketing jurídico para ajudar seu escritório a crescer. Você provavelmente já tem um site, sabe que SEO é importante, entende os benefícios de um bom depoimento e muito mais. No entanto, você também sabe que deseja ter certeza de que está usando estratégias projetadas para funcionar em suas principais áreas de prática.

Por exemplo, os advogados de ferimento pessoal costumam ter sucesso em anunciar veredictos de grandes júris. Mas quando você é um advogado de família que representa clientes em um divórcio, eles provavelmente ficam menos entusiasmados com os dólares e centavos de que precisam pagar ao seu futuro ex-cônjuge para dividir totalmente sua propriedade. Portanto, se você está procurando algumas táticas de marketing digital apenas para você como advogado de família, continue lendo.

O que diferencia o direito da família?

Sentença de divórcio

O que mais diferencia o direito da família de outras especialidades é o tipo de cliente que você está atendendo. Em primeiro lugar, você geralmente está lidando com alguém que está passando por uma situação de alto estresse.

While many legal issues are stressful, the stress of family law matters is likely even higher than other run-of-the-mill cases. Instead, these people are dealing with highly emotional situations, such as divorce from their spouses, waging custody battles over their children, coping with the trauma of domestic violence, or facing end-of-life decisions. Sometimes they are managing all of these problems at once. These are clients that often require a greater degree of compassion and empathy than those you deal with in other practice areas. Furthermore, in some circumstances they may even harbor an unusually high level of animosity or resentment towards the opposing party, making resolution of the matter highly contentious.

Além do alto estresse do seu cliente, ele nem sempre será um cliente recorrente. Você pode frequentemente encontrar clientes únicos. Esses são clientes que provavelmente só precisam de seus serviços uma vez – como para um único divórcio sem filhos ou para abrir uma procuração para um pai idoso. Você pode nunca ver esses clientes novamente.

Isso não significa que você não terá necessariamente passageiros frequentes. Algumas pessoas têm vários problemas de custódia e apoio que surgem ao longo da educação de seus filhos ou podem ter vários problemas familiares quando você se torna o seu advogado.

No entanto, mesmo que você ajude o mesmo cliente repetidamente – por exemplo, por meio de dois, três, quatro ou mais divórcios – ainda é improvável que essas representações ocorram em meses consecutivos ou mesmo anos. Em vez disso, provavelmente há algum tempo entre cada representação em que você precisa encontrar novos clientes.

Outra distinção fundamental entre o direito da família e outras áreas de prática é o nível de competição dentro da área de prática. Questões de direito de família são comuns. Sempre há alguém que precisa de um advogado de direito da família.

Isso também significa que há muitos advogados praticando o direito da família, sejam eles clínicos gerais que assumem casos de família ou especialistas em direito da família dedicados. Uma abundância de advogados significa maior competição pelo mesmo grupo de negócios. Você precisa estar ciente dessa competição ao criar sua estratégia de marketing.

Dica 1: compartilhe tudo o que você tem a oferecer

Ethan M. Weisinger - Serviços oferecidos

Ao desenvolver seu site e atualizar seus perfis nos vários diretórios de advogados, você deseja ter certeza de que está comercializando toda a gama de serviços que oferece. Infelizmente, muitos advogados muitas vezes caem na armadilha de presumir que o “direito da família” e alguns serviços essenciais, como divórcio e custódia dos filhos, são suficientes para alcançar seus clientes em potencial.

No entanto, muitos clientes só pensam em termos de seu problema específico, como “Preciso de um acordo de paternidade infantil”. Eles não estão necessariamente pensando nos diferentes tipos de advogados que podem fornecer esse serviço.

Isso significa que você precisa destacar os diversos serviços que oferece. Obviamente, você deseja listar o básico, como pensão alimentícia, custódia dos filhos, pensão alimentícia, divórcio, etc. No entanto, pense também nos problemas de nicho com que você lida.

Você aceita casos de direitos dos avós ou representa famílias não tradicionais? Você ajuda com questões de adoção? Você lida com recursos? Você é um especialista em mediação familiar? Você escreve acordos pré-nupciais? E quanto a procurações ou testamentos? Destaque-os todos na página de serviços do seu site e todos os perfis de seu advogado.

Dica 2: priorize o marketing local

O marketing local é importante para a maioria das áreas de atuação, mas é crucial para os advogados de família. Quando sua cliente potencial procura um advogado de divórcio, você quer que ela o encontre. Seus clientes locais provavelmente querem um advogado perto deles. Eles não querem necessariamente dirigir uma ou duas horas (ou mais) para obter assistência com seus assuntos familiares.

Comece otimizando totalmente seu perfil do Google Meu Negócio (GMB). Isso inclui completar a configuração do seu perfil GMB e atualizar suas informações. Certifique-se de que seu nome, endereço e número de telefone (NAP) estão corretos. Vincule seu perfil ao seu site. Escolha as categorias corretas que descrevem sua prática. Defina seu horário e escolha seus locais principais. Atualize seus atributos, como quaisquer informações de acessibilidade, compromissos obrigatórios ou medidas de saúde e segurança tomadas em resposta ao COVID-19. Finalmente, adicione fotos e vídeos à sua lista. Depois de atualizar este perfil, certifique-se de mantê-lo atualizado.

Google Local

Depois de otimizar seu perfil do GMB, você deseja se concentrar nos perfis do diretório de advogados. Vários diretórios de advogados oferecem perfis gratuitos, como nosso Diretório de advogados da Justia e outros diretórios de advogados, incluindo Avvo , FindLaw , LawLink , Lawyers.com e Martindale . Nesses diretórios, você deseja garantir que seu NAP seja consistente com sua lista de GMB. Você também deseja completar seu perfil totalmente para que seja mais útil para seus esforços de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO), bem como para qualquer cliente potencial que visualiza sua listagem. Lembre-se, varie sua biografia nesses diferentes perfis para não prejudicar inadvertidamente sua classificação de SEO ao criar problemas de conteúdo duplicado.

Disponível: https://onward.justia.com/5-digital-marketing-tips-for-family-lawyers/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *